sábado, 14 de julho de 2012

PAP de forminhas artesanais para doces






Clique em mais informações para ver o Passo a passo


Este passo a passo foi realizado pela  Simone do http://simonescharamm.blogspot.com.br








Não parece uma flor?





Para essas forminhas eu utilizei crepom italiano(parafinado) rosa, 
tela escócia e tule da mesma cor do crepom.











Para cortar as flores não tem muito segredo: Você pega um quadrado do papel, dobra em quatro partes e faz várias pétalas de uma vez. O formato não precisa ser exatamente igual, pode ter até irregularidades, que na colagem final, não vão aparecer!





A tela escócia deve ser cortada em forma de quadrado. Será utilizado apenas 1 quadrado para cada flor. Na foto acima, eu coloquei a primeira pétala + um pinguinho de cola quente+ a tela. Depois, vai intercalando (sempre usando cola quente): pétala, tule, pétala, tule e termina com a pétala. então serão usadas 4 pétalas para cada flor e 2 tules.







O tule é cortado da mesma forma que a pétala de crepom, sendo que deve ficar pouca coisa maior.










Uma parte muito importante do processo é a "moldagem" do fundo da flor. Para que você possa encaixar depois de pronta a forminha, o doce ou o bombom.








Precisei me adaptar, já que não tinha canos de PVC em casa de diâmetros diferentes(coisa que eu vi que seria "essencial" para o processo, na Internet). Mexi nos meus guardados e encontrei esse potinho antigo de filme de máquina comum, onde eu guardava alfinetes,rss...o tubinho ideal para fazer a pressão na peça foi esse de chocolates M&M.






Como assim, fazer pressão?





O encaixe quase perfeito das peças garante que a flor de crepom vire uma cestinha...








Olha ela aí em cima, de cabeça para baixo!











Dá pra ver a profundidade?









Esse papel é tão bonito,tem cores tão lindas e a textura tão diferente, que o acabamento da forminha fica incrível! Essa flor aqui está sem o tule.

Um comentário:

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

POSTAGEM EM DESTAQUE

Bico em crochê TULIPAS

Inscreva-se no canal e clique no sininho para receber todas as novidades! Bico em crochê TULIPAS #DESTRO - CROCHÊ 93 Este bico de croc...

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG